DW2 Software

Top navbar

Entre em contato +55 (21) 4141-8908

comercial@dw2software.com

Business Process Management

  • Home
  • Business Process Management

O papel das pessoas no DW2 BPM

Uma das vertentes do BPM é o foco nas pessoas (human-centric), sendo estas o centro dos processos de negócio. Buscamos oferecer às partes interessadas (usuários, atores de processos, envolvidos) maior facilidade e flexibilidade no uso, o que torna a experiência mais agradável através de nossas ferramentas simples e intuitivas.

Automação

A DW2 torna a automação de processos de negócio uma prática extremamente eficaz. Quando automatizamos processos, rapidamente implementamos um controle mais rígido e adaptado às necessidades de sua empresa. Através da automação, um serviço melhor é oferecido aos nossos clientes, dada a rapidez e organização que a empresa passará a apresentar. Além disso, terá seus custos reduzidos.

Simulação

Após o desenho e o estabelecimento dos atores de processos, um de nossos consultores efetua uma simulação, onde se pode testar se as regras pré-estabelecidas estão de acordo com o objetivo da empresa e se as tarefas estão sendo encaminhadas para as pessoas corretas.

Modelagem

A DW2 efetua modelagem de processos através de um BPMS, que segue a notação mais usada atualmente, o BPMN (Business Process Modeling Notation), que consiste em uma série de ícones padrões para o desenho de processos, o que facilita o entendimento. Esta é uma etapa importante da automação pois é nela que nossos consultores efetuam o mapeamento e onde os processos são descobertos e desenhados e também pode ser feita alguma alteração no percurso do processo visando a sua otimização.

Otimização

A otimização tem crucial importância quando se trata de BPM. É essencial para que sejam feitas melhorias nos processos de modo a alcançar resultados positivos mais rapidamente, melhorando o serviço aos clientes e, possivelmente, com menores custos. Depende, obviamente, das etapas anteriores, principalmente do controle, onde deve haver uma busca pela perfeição..

Execução

A execução do processo ocorre após as etapas anteriores já terem sido realizadas. O DW2 BPMS faz com que as tarefas sejam enviadas para os seus devidos responsáveis, controlando o seu tempo de execução por pessoa e pelo processo em geral. Podem ser utilizadas também regras de negócio (Business Rules) pré-estabelecidas. Controle O controle da DW2 BPM está presente durante todas as etapas do processo: antes, durante e depois. Desde o início da modelagem até a análise pós-conclusão da execução, o controle é realizado. Um tipo de controle que efetuamos, são relatórios de fluxos em andamento, onde é fornecido o status do fluxo, com quem está parado, há quanto tempo está parado, etc. Isso é importante para evitar que os erros sejam encontrados somente quando o processo é concluído. Há também relatórios de fluxos concluídos, onde se pode ter uma noção geral de como se desenvolveu seu processo. A DW2 apresenta gráficos e relatórios com bastantes detalhes dos processos.

Tecnologia DW2 BPM

Sistema BPM (BPMS - Business Process Management System) ou Suite como "o todo do BPM".Conceito da movimentação da informação entre pacotes de software corporativos implementada através da Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) que inicia desde a definição a "modelagem" do negócio.

Entre em contato e converse com nossos especialistas